Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Agenda Café com RH 2014 - Novembro




11/11 - 18:30hs as 22:00hs
 Fórum de discussão -  Legislação trabalhista: Saúde e segurança no trabalho na área de Petróleo e Gás

Local : Auditório central da cidade universitária em Macaé 



Dr. Jorge Normando Rodrigues
 Graduado em Ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, especialista em Normais Internacionais do Trabalho pela Organização Internacional do  Trabalho - OIT, mestre em Ciências Jurídicas e Nacional de Direito da UFRJ. Consultor da Central Única dos Trabalhadores - CUT, desde 1995, tendo participado da elaboração da proposta da reforma sindical da CUT, o "Sistema Democrático de Relações de Trabalho", e da assessoria à bancada dos trabalhadores no Fórum Nacional do Trabalho, e é assessor da Federação Única dos Petroleiros - FUP, desde 1991. 



Dr. Fabianne Manhães Maciel
 Professora Adjunta e Coordenadora do Curso de Direito em Macaé na Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ em 2012. Mestre em Direito pelo Centro Universitário Fluminense (2006) - UNIFLU. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direito constitucional, direito administrativo, direito internacional, direito ambiental e direito urbanístico.


Izabela Maria Rezende Taveira

 Professora adjunta  do departamento de administração do ICM/UFF ( Instituto de ciências da sociedade de Macaé ) . Doutorado e mestrado em Psicologia Social Organizacional e do trabalho pela UERJ. Coordenadora do projeto café com RH e do grupo de pesquisa “Gestão de pessoas e subjetividade na área de petróleo e Gás”



Observação: Confira em nosso blog nossa programação atualizada. Provavelmente teremos a presença ilustríssima de mais um convidado membro do setor jurídico da Petrobras em Macaé, o qual não havia confirmado presença até a confecção deste cartaz.



Inscrições: https://doity.com.br/cafe-com-rh-uff-macae-11-de-novembro

18/11 - 18:30h as 21:30hs - Fórum de discussão -  Saúde mental  e segurança no trabalho na área de Petróleo e Gás

Local : Auditório central da cidade universitária em Macaé






Marcelo Gonçalvez Figuereido

Possui graduação em Engenharia Civil pela UFRJ (1987), mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela UFRJ (1995 e 2001), sob a orientação do prof. Mário Vidal, e pós-doutorado em Psicologia Social/Trabalho pela UERJ (2006), sob a supervisão do prof. Milton Athayde. Atualmente é professor Associado 2 da graduação e da pós-graduação em Engenharia de Produção da UFF. É membro do grupo de pesquisa Neict/UFF (coord adjunto). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Ergonomia e Segurança do Trabalho e também Psicologia e Sociologia do Trabalho, atuando, principalmente, no seguinte tema de pesquisa: trabalho, saúde e segurança em sistemas sociotécnicos complexos (com foco na indústria petrolífera offshore da Bacia de Campos - RJ). Desde janeiro de 2014 cursa pós-doutorado em Psicologia do Trabalho na Universidade do Porto (Portugal), sob a supervisão da profa Marianne Lacomblez. 

Milton Athayde

Atuação principal na área de Psicologia do Trabalho & Organizacional. Tem como títulos pós-doutorado em Ergologia (Université dAix-Marseille - França, com Yves Schwartz), pós-doutorado em Psicologia do Trabalho (Universidade do Porto - Portugal, com Marianne Hélène Lacomblez), doutorado em Engenharia de Produção / Gerência da Produção / Ergonomia (COPPE/UFRJ, com Mario Vidal), mestrado em Educação de Adultos (CE/UFPB, com Francisco Foot Hardman /UNICAMP), com Licenciatura em Psicologia e Formação de Psicólogo. Atualmente é docente-pesquisador no Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuando na Graduação e como professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social (mestrado e doutorado), no campo da Psicologia Social do Trabalho & Organizacional. Coordena o Grupo de Pesquisa Actividade / UERJ/CNPq e participa do GP Pistas / FIOCRUZ/CNPq. Desde sua fundação é membro do Comitê Científico Internacional da revista eletrônica bilíngue Laboreal. Coordenou o GT "Modos de Vida e Trabalho: o ponto de vista da atividade", da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP). Desenvolve pesquisas e consultorias pertinentes aos mundos do trabalho nas organizaçoes, em uma perspectiva transaberes e multiprofissional, com vistas a desenvolver as possibilidades de sinergia positiva entre as exigências de produtividade & qualidade e saúde & segurança/fiabilidade. É pesquisador do CNPq e Procientista da UERJ/FAPERJ.  



Jose Maria Ferreira Rangel  

Entrou para a Petrobrás em 1985 como Técnico de Manutenção. Em 1993, assumiu sua primeira direção sindical no Sindipetro-RJ. Nessa época, o Sindipetro-NF não havia sido fundado. Com o plebiscito em 1996 que originou o NF, José Maria tomou posse como diretor do sindicato, sendo liberado para atuação um ano depois. Sua experiência e a forte atuação durante a greve de 1991 o levou à Coordenação do Sindipetro-NF em 2004.Durante esse período participou da direção da Federação Única dos Petroleiros. Em 2013, foi eleito representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás.
 

Izabela Maria Rezende Taveira 


 Professora adjunta  do departamento de administração do ICM/UFF ( Instituto de ciências da sociedade de Macaé ) . Doutorado em Psicologia Social Organizacional e do trabalho pela UERJ, Mestre em Psicologia Social Organizacional e do trabalho pela UERJ ( 2006), graduada em psicologia pelo CESJF - Juiz de Fora (2000) Pós graduada em gestão estratégica de pessoas pela UNESA (2002) e graduada em Psicologia pelo CES/JF (2000).  Foi sócia proprietária da consultoria POPRH - Psicologia Organizacional / Projetos em RH tendo atuado em Juiz de Fora e região na área de desenvolvimento humano e organizacional  durante 10 anos . Coordena o projeto de extensão da UFF em Macaé  -Café com RH : Promovendo ações em prol da melhoria da qualidade de vida dentro e fora do trabalho  desde janeiro de 2012 .Lidera  o grupo de pesquisa: Gestão de pessoas e subjetividade na área de Petróleo e Gás 




Inscrições: https://doity.com.br/cafe-com-rh-uff-macae-18-de-novembro




Em breve iremos disponibilizar toda a programação, nome e currículo dos convidados. Contaremos com a presença de pesquisadores, professores e profissionais de instituições e empresas de diversas localidades do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá comente aqui suas experiencias com nosso projeto